Translate

GOOGLE ANALITICS

Como o Espírito Santo exorta



Como o Espírito Santo exorta, orienta, conduz e consola uma pessoa? Ele traz à sua memória o que está escrito na Bíblia, que é a Sua Palavra.

"mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." João 14.26

É extremamente importante que aquele que depositou a vida aos cuidados de Deus se esforce para ter o conhecimento dos Registros Sagrados nos quais estão impressos os Seus pensamentos. É na meditação nas Escrituras que se encontra a voz do Espírito Santo.

Por exemplo: quando uma pessoa está sendo tentada, como o Espírito Santo lhe fortalece? Ele a faz lembrar de que "não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças" (1 Coríntios 10.13), "mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4.7). Imediatamente, o espírito se fortalece e a tentação é vencida.

O diabo trabalha forte para que as pessoas não tenham acesso às informações divinas, que são as armas que o Espírito Santo usa para conduzir a nossa vida. E por isso muitos, ao pegarem a Bíblia para ler, sentem sono, preguiça, cansaço, etc. É aí que o mal prevalece.

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento..." Oséias 4.6

É verdade que o diabo conhece a Bíblia de capa a capa – mas nem por isso deixa de ser diabo – e que a"letra mata, mas o Espírito vivifica" (2 Coríntios 3.6). Por isso, não adianta ter conhecimento e informações do que está escrito na Bíblia se não houver a direção do Espírito Santo, pois é Ele que a traduz diretamente para o nosso espírito, produzindo vida.

Quando Deus desejou firmar um canal de comunicação entre Ele e Josué, disse-lhe: "Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite..." Josué 1.8

Hoje, esse canal está à nossa inteira disposição. Por isso, assuma o compromisso de ler e meditar na Bíblia todos os dias. Mesmo que você não entenda muito no começo, no momento certo o Espírito Santo utilizará isso para lhe ajudar.

Começamos no Portal Universal.org um plano de leitura da Bíblia em 1 ano. Todos os dias serão publicados alguns versículos para meditação. Aproveite a oportunidade e comece agora. Clique aqui para ir para o primeiro dia de leitura.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.