Tradutor

EDIFICAÇÃO: Fé que funciona






A Igreja Universal atende, todos os dias, milhões de casos de pessoas que chegam desesperadas, em busca de auxílio espiritual, com suas vidas destruídas, e sem direcionamento ou boas perspectivas de mudança. Ao conversar com os pastores sobre isso, o líder da IURD, bispo Edir Macedo, resolveu meditar sobre o assunto: pensou que todos ficam movidos de compaixão diante das histórias dos que vão ao altar solicitando ajuda.

“Eu me perguntei: o que o Senhor Jesus faria se estivesse no meu lugar? Obviamente, Ele não iria simplesmente dar uma esmola. O problema é que nem sempre as pessoas que sofrem estão dispostas a usar a fé e preferem receber esmolas.” Mas, lembrando uma passagem bíblica, em Mateus 8:16, sobre a quantidade de pessoas que buscava a Jesus – “Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos.” –, o bispo percebeu que as pessoas que procuravam por Deus tinham problemas, e que, em sua busca, necessariamente, manifestavam sua fé.

Para ele, essa é a condição fundamental para que haja o milagre da transformação de vidas: “Em todas as situações, houve a manifestação da fé. Jesus disse: ‘A tua fé te salvou.’ Ou seja, quem salvou a pessoa, não foi propriamente Jesus, mas a fé de quem tinha necessidade de salvação. Claro que houve a interferência divina, porque quando a pessoa manifesta sua fé, Deus ouve e atende.”

O líder da IURD observa que o Senhor Jesus curava apenas com a Palavra. “Ele deu essa mesma Palavra de autoridade aos seus discípulos. É obrigação dos seus seguidores também fazer o mesmo para quem vem até eles sofrendo e dar a Palavra que vai ao encontro de suas necessidades.”

A Igreja Universal utiliza essa autoridade concedida por Deus através da Palavra para estimular a fé. “Você que está aflito, desesperado, não sabe mais o que fazer, manifeste a sua fé. Ela está aí dentro de você. É óbvio que a sua fé deve estar adormecida e, por isso, você vive a sofrer”, diz o bispo.

E acrescenta: “Nós, da Universal, ministramos a libertação pela fé. É claro que as pessoas que vêm até nós precisam crer que Deus vai fazer o que Ele prometeu que faria. Isso se chama fé inteligente. Quando você pega a Bíblia e lê, em Salmos 50:15, a promessa Dele – “E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” –, percebe que não há outra alternativa para ajudar as pessoas, senão por meio da fé. É preciso estimular a fé, ensinar e orientar através da Palavra de Deus.”

Fonte: Arca Universal

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.